Jornal Estado de Minas

Aluna perfura olho de colega com estilete em briga na frente de escola na Grande BH

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida depois de agredir uma colega de mesma idade próximo à Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo da briga ainda está sendo apurado. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

A briga aconteceu por volta das 12h na porta da instituição de ensino. A agressora contou para a Polícia Militar (PM) que a outra adolescente sempre a confrontava com esbarrões nos corredores da escola e que as duas já tinham se agredido outras vezes. Nesta quinta-feira, segundo relatos da jovem, a menina chegou a desafiá-la para briga no banheiro da instituição.

No fim da aula, na saída dos estudantes, o tumulto aconteceu. A adolescente informou que se armou com um estilete a atingiu a vítima no olho esquerdo. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a vítima informou que a briga aconteceu por motivos fúteis, devido a fofocas de colegas de escola.


A garota foi socorrida e encaminhada para o Hospital João XXIII. O estado de saúde dela não foi informado pela unidade de saúde. A adolescente que a agrediu foi apreendida e encaminhada para a delegacia de plantão de Santa Luzia.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que o caso ainda está sendo analisado pela vice-diretora da instituição, pois o caso aconteceu fora da unidade e nenhum responsável pelas adolescetnes procurou a escola para falar sobre o caso.

 

(RG) 

.