Jornal Estado de Minas

Polícia prende homem que abusou sexualmente da própria filha em Varzelândia

Está preso à disposição da Justiça o homem de 38 anos que tentou abusar sexualmente da própria filha, de apenas nove anos, e agrediu o filho de 11 em Varzelândia, no Norte de Minas.

A prisão foi cumprida em uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Fernando Santos Elias, a mãe da criança estuda no período noturno, momento em que o pai aproveitava a ausência da companheira para passar a mão nas partes íntimas da garota.



As investigações da Polícia Civil mostraram que, desconfiada, a mãe alertou o filho de 11 anos que ficasse atento às atitudes do pai enquanto ela estivesse fora. Na última terça-feira, o fato voltou a se repetir. Dessa vez, o pai ordenou que o filho fosse dormir, mas a criança não obedeceu e acabou apanhando com uma chinelada no peito e outra no rosto.

As agressões fizeram com que o menino fosse para o andar de cima da casa, deixando o pai livre para novamente tentar acariciar as partes íntimas da filha. A criança começou a chorar e homem de 38 anos mandou que ela ficasse junto do irmão.

Quando a mãe chegou em casa, ela questionou o companheiro, que a expulsou de casa junto com os filhos. A família foi para um hotel custeado pela Prefeitura de Varzelândia e o homem foi preso perto de um bar, com sintomas de embriaguez. A prisão possibilitou o retorno da família para casa e o Conselho Tutelar acompanha o caso.

audima