(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo do jornalista Artur Almeida chegará ao Brasil entre cinco a sete dias

Autoridades brasileiras em Portugal, onde o editor-chefe faleceu, tentam agilizar traslado do corpo


postado em 25/07/2017 19:20 / atualizado em 26/07/2017 08:09

O corpo do jornalista Artur Almeida, editor-chefe e apresentador do MGTV 1ª edição, da Rede Globo, chegará ao Brasil entre cinco e sete dias, devido a tramites burocráticos. Autoridades brasileiras em Portugal, onde ele passava férias com a família, tentam agilizar o traslado. A família ainda não decidiu o local do enterro.

Artur tinha 57 anos e morreu em Lisboa, na noite de segunda-feira, depois de uma parada cardiorrespiratória. Uma médica que estava nas proximidades do apartamento onde ele começou a passar mal prestou os primeiros socorros, mas o jornalista morreu a caminho do hospital.

Artur era filho de um outro jornalista que fez história em Minas Gerais, Guy Almeida, que foi repórter do Binômio e exilado na época da ditadura. Ele, que era adolescente, morou com pai e irmãos no Chile e Peru. Retornou ao Brasil em 1976, com a chamada anistia branca. O jornalista começou a carreira no rádio, em 1983, e trabalhou na Globo por 20 anos.

A morte do jornalista foi uma das mais repercutidas nas redes por amigos, autoridades e colegas de profissão. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifesta pesar à família: "Ética, generosidade, seriedade, bom humor, elegância, competência, discrição são as qualidades de Artur Almeida mais destacadas por colegas de profissão".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)