Jornal Estado de Minas

PBH dá arrancada em regularização urbanística que beneficia moradores do assentamento Dandara

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o início do plano de regularização urbanística (PRU) da comunidade Dandara, o primeiro a ser realizado nesse tipo de assentamento. Cerca de 200 moradores participaram da assembleia, com a presença de representantes da Companhia Urbanizadora e de Habitação (Urbel) e a Secretaria Municipal Adjunta de Políticas Urbanas (Smapu), na quinta-feira.

O plano foi conquistado pela comunidade no Orçamento Participativo (OP) 2015/2016.  A proposta será construído com a participação da comunidade, além das pessoas que apoiam e têm interesse na melhoria das condições de vida dos moradores desta comunidade. É a partir dele que serão levantadas as intervenções necessárias para uma futura regularização do assentamento.

A moradora e líder comunitária Sônia Maria Mendes comemorou o início do plano. “É um renascimento para a nossa comunidade. Estamos muito felizes porque isso vai mudar completamente a nossa vida. Aqui tem muita coisa pra ser feita.

Tudo é prioridade: creche, rede de esgoto, Centro de Saúde, Cras, calçamento nas ruas. E nós sabemos que pra isso acontecer depende do PRU. Depois continuamos a luta para conseguir as obras”, explicou.

.