Jornal Estado de Minas

BH tem sensação térmica de 1 grau negativo e ventos fortes na madrugada


Os Bairros da Região Oeste de Belo Horizonte registraram sensação térmica de -1 grau na madrugada desta quinta-feira, com a chegada da massa de ar frio que já atua no Sul e Sudeste do Brasil, na Grande BH. 

De acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima, os ventos durante a madrugada foram de 47,5 km/h e a temperatura foi de 11 graus. Os índices foram registrados na Estação Cercadinha do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), na Região Oeste de BH.

Na Região da Pampulha, segundo o PucMinas/TempoClima, a sensação térmica foi de 8 graus. Durante a quinta-feira, a temperatura máxima na Região Metropolitana de BH deverá ser de 22 graus. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar fica em torno de 45%. 

No interior do estado, a temperatura mínima registrada foi em Monte Verde, com termômetros em 6 graus. Há previsaõ de chuva fraca para as Regiões Leste e da Zona da Mata. Nas demais localidades do estado, o céu fica nublado a parcialmente ensolarado e, em São Romão, no Norte mineiro, os termômetros devem marcar 31 graus. 

Nesta sexta-feira, de acordo com o PucMinas/TempoClima, a temperatura pode chegar aos 9 graus em Belo Horizonte. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.