Jornal Estado de Minas

Assaltante de ônibus é surpreendido pela PM e acaba preso no Barreiro

Um homem de 50 anos foi preso em um assalto a um ônibus da linha 1730 (Estação Diamante/Contagem) na manhã desta terça-feira no Bairro Diamante, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele foi detido ainda num coletivo, após policiais militares flagrarem o crime.

De acordo com o sargento Raimundo Ramos dos Santos Filho, do 41º Batalhão, as vítimas contaram que o homem embarcou na Avenida Senador Levindo Coelho, perto da Vila Pinho. Próximo à região do Diamante, ele cobriu o rosto com uma touca ninja – que usava enrolada na cabeça -, sacou a arma e anunciou o assalto, roubando a bolsa da cobradora. Ela foi a única vítima antes da chegada da PM.

O veículo foi parado pelos policiais na Avenida Waldyr Soeiro Emrich, por volta das 8h. “A gente estava em patrulhamento pelo bairro, era uma esquina, e nos deparamos com o ônibus. O motorista piscou o farol, sinalizando socorro.
Quando olhamos no interior do veículo, vimos um homem de touca ninja”, explicou o sargento Ramos.

Segundo ele, ao perceber a presença da polícia, o assaltante descobriu o rosto e se sentou em um banco, e escondeu um objeto. Os militares deram ordem de parada, o homem desembarcou com as mãos na cabeça e foi revistado. Ao checar o local onde o assaltante havia se sentado, eles encontraram a arma, que ele havia escondido na bolsa da vítima.

Ainda de acordo com o sargento Ramos, o homem detido já tem passagens pela polícia por furto e roubo. Ele foi levado para a Unidade de Flagrantes Barreiro. .