
A Prefeitura de Contagem lançou na tarde desta sexta-feira a pedra fundamental para a construção da primeira escola em tempo integral do município. O terreno onde será construída a instituição fica na Regional Ressaca.
Cerca de 350 estudantes participaram do evento. Eles assistiram a números artísticos circenses e a música do violinista Flávio Monteiro. Eles ainda deixaram uma mensagem na cápsula do tempo que será aberta no ano de 2037.\\\\\\\\\\\\\\\
O lançamento da pedra serviu para mostrar como será a nova escola que contará com complexo de artes, espaço de práticas corporais e o espaço experimental. Todo projeto é sustentável. A iluminação será em led e haverá um sistema para reutilização de água pluvial. Também constam aquecimento solar e coleta seletiva.
De acordo com o planejamento da Prefeitura de Contagem, serão construídas ainda mais sete escolas em tempo integral nos próximos quatro anos. Os prédios terão piscinas aquecidas, ginásios poliesportivos, pistas de atletismo e skate. Haverá um centro de línguas estrangeiras e salas de robótica.
Os jovens terão um Espaço da Comunicação, onde farão uso de ferramentas na produção de sites, blogs, jornais e revistas digitais.
A previsão é que o primeiro prédio, fruto de parceria com uma empresa de tecnologia, esteja concluído até julho de 2018, quando serão recebidos mais de 600 alunos em tempo integral, do primeiro ao nono ano.
A proposta da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) é que a instituição também atenda 2000 estudantes matriculados em outras instituições municipais de ensino da região.
