Jornal Estado de Minas

Polícia prende motorista de ônibus clandestino que tombou matando 11 pessoas em Salinas

O motorista do ônibus do transporte clandestino que tombou em 19 de junho, matando 11 pessoas em Salinas, no Norte de Minas, se apresentou nesta terça-feira na delegacia da cidade e foi preso pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

As investigações relativas ao inquérito aberto para apurar as condições do acidente na BR-251 continuam, de acordo com a Polícia Civil. O teor do depoimento de Maurício Antônio de Souza, de 51 anos, não foi revelado. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que ele cochilou ao volante após passar reto em uma curva em alta velocidade antes de tombar, matando as 11 pessoas e deixando outras 20 feridas.

O coletivo saiu de São Paulo com destino a Euclides da Cunha (BA). Maurício tinha a missão de dirigir quase 2,3 mil quilômetros. A viagem duraria em torno de 28 horas e o coletivo havia percorrido aproximadamente 1,2 mil quilômetros quando passou reto na curva. O motorista fugiu do local do acidente.

Segundo testemunhas, o ônibus teria entrado na curva a 120 Km/h. A violência do desastre em alta velocidade fez com que dezenas de passageiros fossem atirados para fora do veículo. Muitos corpos ficaram mutilados e outros ficaram presos sob a carcaça do ônibus, em uma cena que chocou os primeiros socorristas (com informações de Luiz Ribeiro)..