Carro fica dependurado em estacionamento de concessionária em BH

Manobrista não consegui parar o veículo e bateu em parede da garagem no terceiro andar. Parte dianteira do Jeep Renegade ficou do lado de fora

Estado de Minas
Parte dianteira do veículo fico do lado de fora do estacionamento - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 
O acidente com um carro que ficou pendurado no terceiro andar do estacionamento de uma concessionária na Zona Sul de BH chamou a atenção de quem passava pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, nesta terça-feira. De acordo com o proprietário da empresa, Denis Fonseca, um manobrista teve dificuldade de parar o veículo, um Jeep Renegade, que passou sobre os blocos de concreto de proteção e bateu na parede. Na queda de escombros, um outro funcionário foi atingido na cabeça e precisou de atendimento médico.

O incidente ocorreu no fim da tarde. Era o primeiro dia de trabalho do manobrista, que passou por uma semana de treinamento. O empresário admitiu que, por ser um veículo adaptado para deficientes, usado em test drive, o motorista pode ter se confundido no uso do sistema de frenagem, diante da pouca familiaridade com o mecanismo.

Parte dos blocos de cimento que caíram da parede do estacionamento atingiu o teto do salão de vendas. Um vendedor sofreu corte na cabeça e foi levado por colegas de trabalho ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com o aspirante Rafael Almeida, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, foi realizado o ancoramento do Jeep, com cabos próprios, para em seguida isolar a área de risco. “Usamos almofadas pneumáticas para levantar o veículo, que é um equipamento que funciona como um macaco. Nivelado, então puxamos o Jeep, sem maiores problemas.” O automóvel sofreu danos leves.
 
(RG) 
.