PRF abre tanque de combustível de veículo e apreende pasta base de cocaína em Uberlândia

Droga estava acondicionada em 24 bexigas, totalizando 13,6 quilos do entorpecente. Casal foi preso e encaminhado à Polícia Federal

Guilherme Paranaiba

Um casal foi preso por tráfico internacional de drogas na madrugada desta segunda-feira durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto da BR-365 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) faziam uma blitz de rotina em frente ao posto quando pararam um Gol e encontraram 13,6 quilos de pasta base de cocaína no interior do tanque de combustível do veículo.

Segundo o agente Filipe Saad, a abordagem ocorreu por volta de 01h30 da madrugada e os dois ocupantes do carro, um homem e uma mulher, ambos com 35 anos, apresentaram algumas inconsistências ao serem indagados sobre o motivo da viagem e os locais de origem e destino.

Os policiais resolveram então fazer uma verificação mais minunciosa no interior do veículo e sentiram um cheiro leve de combustível, o que também motivou uma vistoria no tanque do carro. Nesse local eles encontraram 24 bexigas que continham a droga.

Nesse momento, o motorista do carro alegou que era o proprietário do material e que tinha comprado a droga por R$ 70 mil na fronteira do Brasil com a Bolívia, motivo pelo qual foi encaminhado à Polícia Federal de Uberlândia por tráfico internacional.

Ele disse que pegou a droga na fronteira, foi até Anápolis (GO), onde pegou a passageira, e seguiria para Campinas. Segundo a PRF, o condutor tem passagem na polícia por contrabando de cigarros. O veículo também foi apreendido.

Droga estava embalada em 24 unidades, que foram colocadas no tanque do carro - Foto: PRF/Divulgação.