(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de feriado é marcado por cinco homicídios na Grande BH

Somente nesta tarde, foram quatro homicídios em aproximadamente uma hora. Em nenhuma das ocorrências os responsáveis pelos crimes foram presos


postado em 18/06/2017 20:33

O último dia do feriado de Corpus Christi é marcado pela violência em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. A Polícia Militar (PM) registrou cinco assassinatos desde a madrugada deste domingo. Somente nesta tarde, foram quatro homicídios em aproximadamente uma hora. Em nenhuma das ocorrências os responsáveis pelos crimes foram presos. Em um dos casos, um jovem de 23 anos foi morto na Avenida Américo Vespúcio, no Bairro Aparecida, na Região Noroeste da capital mineira.

De acordo com a PM, testemunhas contaram que Diógenes Steferson Madeira de Almeida estava em um carro passando pela via, quando um Gol vermelho se aproximou. Os ocupantes atiraram várias vezes contra a vítima. Em seguida, pararam um pouco à frente. Um homem que estava no banco do passageiro desceu e continuou os disparos. Depois, fugiu.

Pessoas que presenciaram o crime retiraram a vítima e repassaram para a PM. Diógenes foi levado para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum dos criminosos foi localizado pela PM.

Em outra ocorrência, uma família viveu momentos de terror e desespero em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois criminosos armados invadiram uma casa no Bairro Alvorada Industrial atrás de um homem de 35 anos. A mãe da vítima tentou defendê-lo e brigou com os invasores. Ela acabou agredida. Lucas Alves tentou se esconder, mas acabou sendo assassinado com um tiro na boca.

O homicídio foi registrado pro volta das 14h. De acordo com o padrasto da vítima, Lucas assistia televisão com a mãe quando foi chamado por dois homens no portão de casa. O homem foi até o local, mas voltou correndo para dentro da residência. Ele trancou a porta, que foi arrombada pelos dois invasores. Segundo a Polícia Militar (PM), a testemunha contou que a mãe de Lucas tentou impedir a ação dos criminosos. Ela entrou em luta corporal com a dupla e acabou agredida. A vítima se escondeu na cozinha da residência. Novamente, a porta foi arrombada.

Lá dentro, os criminosos agrediram Lucas e, em seguida, atiraram contra ele. Foram ouvidos quatro disparos. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima sofreu um trauma na cabeça e foi atingido na boca por um dos disparos. Os invasores fugiram correndo e não foram encontrado. Aos militares, parentes da vítima informaram que ela foi vítima de outro atentado a tiros dias atrás quando voltava do velório de um amigo. O familiar suspeita que os suspeitos podem ser os mesmos autores dos assassinato. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de São Joaquim de Bicas.

Crime na Região Nordeste de BH


Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo no Bairro Beira Linha, Região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada na garagem de uma casa. De acordo com a Polícia Militar (PM), Gabriel Santos da Veiga Campos foi encontrado em um imóvel na Rua Padre Argemiro Moreira, pouco antes das 13h. Uma testemunha disse à polícia que estava dentro de casa quando ouviu alguém entrar na garagem derrubando coisas. O cômodo não tem portão. Assustada, a testemunha não saiu imediatamente para ver o que ocorreu. Algum tempo depois, encontrou a vítima. A morte de Gabriel foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Briga termina em morte


Uma briga terminou em morte na madrugada deste domingo no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por testemunhas que presenciaram uma confusão na Rua Sapucaí, próximo à Estação Central do metrô. No local, os policiais encontraram um homem de 21 anos, esfaqueado nas costas e no peito. Quando a equipe de resgate chegou, ele já estava morto. Além dos cortes, a perícia identificou vários hematomas no corpo da vítima. Outro jovem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.


O último homicídio foi registrado por volta das 14h20. Uma mulher foi ferida a facadas na Rua Dois, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime ainda não foi encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)