Trem atropela e mata motociclista em Betim

Identificada como Clésio Francisco Guimarães Lotte, de 30 anos, a vítima teve parte do corpo dilacerado por conta do acidente

Um motociclista morreu depois de ser atropelado por um trem na manhã deste sábado, no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande BH.
A vítima foi identificada como Clésio Francisco Guimarães Lotte, de 30 anos, e teve parte do corpo dilacerado por conta do acidente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 5h, uma testemunha entrou em contato com a corporação para informar que a linha férrea impedia o trânsito na Avenida Campos de Ourique, próximo ao número 1447. Ainda segundo o solicitante, havia moto caída próximo à ferrovia.

 O vigilante da empresa do trem relatou aos policiais que o condutor da locomotiva afirmou não ter visto o motociclista. A vítima teve ferimentos por todo o corpo: o tórax e uma das mãos foram dilaceradas com o impacto. A perícia compareceu ao local e as causas do acidente serão investigadas.

Por meio de nota, a VLI, empresa que administra a ferrovia, afirmou que o maquinista utilizou os procedimentos de segurança recomendados durante a aproximação e passagem pelo cruzamento, “com velocidade reduzida e acionando buzina, sino e os faróis da locomotiva para indicar a chegada do trem”.

“A empresa realizou uma inspeção no trem que havia passado no local da ocorrência e foram verificados sinais de batida na lateral de uma das locomotivas.
A composição férrea tinha 5 locomotivas, 90 vagões e pesava cerca de 2405 toneladas, o que tornou difícil o maquinista perceber o choque da moto contra o trem”, completou. A VLI também ressaltou que faz campanhas para orientar a comunidade sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos..