Feriado será de tempo nublado em Minas Gerais

Chuva deve parar nos próximos dias, mas motoristas devem ter cuidado com a névoa em algumas regiões do estado. Litorais visitados pelos mineiros também devem ter dias nublados

Cristiane Silva
Início da manhã teve chuva em algumas partes de Belo Horizonte. Na foto, região da Savassi - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press
Belo Horizonte amanheceu com chuva em diferentes regiões nesta quarta-feira. O feriado prolongado de Corpus Christi pode ter estiagem, mas o céu deve continuar nublado nos próximos dias. A condição também é registrada nos principais destinos dos turistas mineiros.

Esta quarta-feira será de céu parcialmente nublado e com chuva na capital e região metropolitana. No início da manhã, por conta da pista molhada, foram registrados alguns acidentes e lentidão em vias de BH. Um motociclista ficou ferido em um acidente no Viaduto Oeste, sentido Barro Preto. O congestionamento chegou até a Avenida Cristiano Machado. O trânsito foi liberado por volta das 8h40.
Na Avenida Antônio Carlos, a BHTrans registrou outro acidente, perto do Conjunto IAPI, no sentido Centro, onde também há lentidão. A empresa não informou quais veículos estão envolvidos.

Por conta da chuva e visibilidade reduzida, o instituto PUC Minas TempoClima divulgou um alerta para que os motoristas tenham cautela ao volante na região metropolitana. O mesmo é válido para demais regiões do estado, principalmente no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, onde os próximos dias serão de névoa úmida pela manhã.

Não chove na região do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. O terminal aéreo opera normalmente nesta manhã, segundo a BH-Airport. No Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, a situação também é normal, de acordo com a Infraero.

As temperaturas na capital hoje e no feriado prolongado devem variar entre 15 e 25 graus. O céu deve continuar nublado, mas sem chuva Na região metropolitana, a máxima deve chegar aos 27. No estado, calor de 34 graus no Norte de Minas, e frio de 8 na Serra da Mantiqueira, no Sul do estado.
Céu deve continuar nublado ao longo do dia na capital mineira - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press
LITORAIS Principais destinos dos mineiros durante os feriados, os litorais do Espírito Santo e Rio de Janeiro também têm tempo nublado, com possibilidade de chuva no dia 15. A precipitação deve dar trégua no fim de semana. No litoral capixaba, a temperatura máxima será de 30 graus.
No Rio de Janeiro, 31.

Conforme o TempoClima, depois dos temporais dos últimos dias, São Paulo deve ter um feriado sem chuva, mas com nevoeiros e céu nublado, com alguns momentos de sol ao longo do dia. No litoral baiano, tempo parcialmente nublado, sem chuva, com temperatura máxima de 32 graus. .