PM prende quatro pessoas após roubo e perseguição no Barreiro

Assaltante quase atropelou sargento e só parou depois de provocar um acidente. Polícia recuperou quatro celulares e dois carros

Guilherme Paranaiba
Kia Soul era roubado e só parou depois de bater em outro carro - Foto: Polícia Militar/Divulgação
Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido no fim da noite desta quinta-feira depois de um roubo seguido de perseguição por ruas e avenidas da Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o fato teve início da Avenida Senador Levindo Coelho, no Bairro Tirol, onde ocorreu o assalto. Na mesma avenida, viaturas da PM se depararam com os suspeitos em um Kia Soul roubado e eles acabaram fugindo, sendo acompanhados o tempo todo pelos militares.

Em um determinado momento, o motorista do Kia Soul entrou pela Vila Pinho, colocando em risco a vida de pedestres e também dos policiais. A polícia chegou a cercar um determinado local na Vila Santa Rita, bloqueando o acesso. Um sargento desceu e mandou que o motorista parasse, mas ele quase foi atropelado e precisou atirar contra o carro para preservar a própria vida.

Logo depois, o condutor não conseguiu fazer uma curva e bateu em outro carro, que também tinha queixa de furto ou roubo. Três pessoas foram presas no local e um quarto homem acabou detido depois de fugir a pé.

Foram recuperados quatro celulares roubados, uma réplica de arma de fogo, uma bolsa, os dois carros que foram roubados, uma aliança, um anel, um relógio, R$ 155 em dinheiro e dois celulares dos bandidos. A ocorrência foi encerrada no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia/BH), já que o motorista que provocou o acidente é menor de idade.

Perseguição terminou após carro dos bandidos bater em um Onix, que também era roubado - Foto: Polícia Militar/Divulgação.