Adolescente é baleado dentro de uma escola de Contagem

O aluno de 16 anos foi atingido nos pés. Ele foi levado para o hospital e está em observação. O autor do disparo ainda não foi encontrado

Karen Santos*
Um aluno do oitavo ano da Escola Estadual Simão da Cunha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi baleado enquanto fazia uma prova na manhã desta terça-feira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 16 anos, foi atingida nos pés por um colega de turma, de 15, que manuseava a arma dentro da mochila.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), outro aluno contou que o autor do disparo estava mexendo na arma, dentro da mochila, e ela acabou disparando. Contudo, a PM afirmou que não é possível precisar se o disparo foi acidental. 

Os militares também informaram que o adolescente que levou a arma está na escola há poucos dias. Depois do disparo, ele se assustou e, muito nervoso, fugiu do local com a arma. Conforme a PM, durante a fuga ele chegou a empurar violentamente a surpevisora da escola. Até o momento, autor e arma não foram encontrados.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Contagem, onde está em observação.

.