Mulher mata namorado a facadas durante discussão na Grande BH

O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher afirmou que foi agredida

João Henrique do Vale

Uma discussão entre um casal terminou mal na madrugada deste sábado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma mulher matou a facadas o namorado em uma casa no Bairro Novo Progresso. O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos. A autora informou aos policiais que tentou se defender de agressões e acabou cometendo o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Adriana Serafim dos Santos, de 35 anos, afirmou que estava em um trailler de lanches, onde trabalha, quando o namorado, Anderson Vieira Martins, de 31, chegou para buscá-la. Os dois consumiram bebidas alcoólicas e depois foram para casa do homem, na Rua Saldanha Marinho, no Bairro Novo Progresso.

No local, os dois iniciaram uma discussão e Adriana pediu para o homem levá-la para casa, segundo versão da autora à PM. Neste momento, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher levou um soco no rosto e foi jogada no chão pelo companheiro, que também a agrediu no pescoço.

Adriana contou aos policiais que conseguiu se desvencilhar e foi correu para cozinha onde pegou uma faca. Ela notou que o homem a seguiu e a jogou na cama.
Neste momento, afirmou que a faca entrou no peito de Anderson. Ela retirou o objeto e correu para a rua, onde pediu ajuda para vizinhos e pedestres que passavam pelo local.

A viatura da PM chegou no endereço e encontrou com a mulher cercada por moradores. Ela e o namorado foram levados para a UPA Ressaca. O homem recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Adriana foi encaminhada para a Delegacia de plantão de Contagem.

.