De acordo com a Polícia Militar, existe sinalização de trânsito proibido para veículos pesados na estrada que antecede a ponte, sobre o Rio Sapucaí. O caminhoneiro escapou sem ferimentos, mas a posição em que ficou o caminhão, dificulta sua retirada, já que deverá ser arrastado pela estrutura que não foi danificada em direção a São Gonçalo do Sapucaí, com risco de novo acidente.
Com os danos no pontilhão, moradores de Turvolândia, cidade de cerca de 5 mil habitantes, vão ter que pegar desvio de quase 20 quilômetros para ter acesso a São Gonçalo do Sapucaí, que é um município vizinho com maior estrutura de atendimento à saúde e comércio. A ponte é um dos cartões-postais de Turvolândia.
Segundo a PM, na manhã desta sexta-feira, o caminhão ainda permanece pendurado nas estruturas da ponte. Técnicos da Defesa Civil estão na cidade, onde é aguardada, também, a perícia técnica da Polícia Civil, para a remoção do veículo.
O prefeito Elivélton Carvalho (PDT) informou que o proprietário do caminhão, um morador de Turvolândia, já foi identificado e notificado. Ainda de acordo com o político, a remoção do caminhão deverá ser feita pelo homem que também arcará com os custos da obra de reconstrução da ponte. "Estamos agurdando a autorização do proprietário para a retirada do caminhão. Até onde sabemos, o restante da estrutura não foi afetada.
Ainda de acordo com o prefeito, em um paliativo com um orçamento de reforma da mesma ponte 2010, os custos da obra podem chegar em R$ 350 mil. .