Jovens capotam carro e atropelam homem durante fuga na Região Nordeste

Segundo a PM, os suspeitos estariam em uma festa no Bairro Concórdia, onde jovens "ostentavam" armas; Homem de 43 anos foi atropelado durante a perseguição

Uma perseguição policial terminou com a prisão de um jovem de 22 anos, a apreensão de um adolescente, de 17, depois de capotar o carro e atropelar um homem, no fim da noite desta terça-feira, no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.


A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima sobre uma festa, que tinha o nome de "Congado", na Rua Machado de Assis, onde estariam vários jovens "ostentando" suas armadas. Os militares foram averiguar a situação e, ao chegar, encontraram um veículo Gol furtado, cor prata. Com a presença dos militares, dois homens tentaram fugir com o carro e, assim, a perseguição começou.

Segundo relatos da corporação, o veículo era conduzido por H.L.S, de 22. O jovem teria avançado vários sinais de trânsito na Avenida Antônio Carlos em alta velocidade e teria entrado na contramão em uma das vias do bairro. Ainda durante a fuga, os suspeitos teriam jogado uma espingarda calibre 20 para fora do veículo.

Portanto, segundo a PM, o motorista perdeu a direção do carro e jogou o veículo em direção ao meio fio.
C.L.S, de 43, passava pelo local e foi atingido pelo veículo. A dupla ainda tentou escapar a pé, mas sem sucesso. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380 e munição.

Os detidos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento Centro-Sul e encaminhados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). Já a vítima foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) com ferimentos. O estado de saúde não foi divulgado. .