Aeroporto de Confins opera por instrumentos por causa do mau tempo

De acordo com a BH-Airport, concessionária responsável pelo terminal, mesmo com a chuva, a situação não provoca alterações nos voos previstos para hoje

João Henrique do Vale

Em alguns trechos do Anel Rodoviário, a água ficou empossada - Foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press


O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, opera por instrumentos nesta sexta-feira por causa do mau tempo. De acordo com a BH-Airport, concessionária responsável pelo terminal, mesmo com a chuva, a situação não provoca alterações nos voos previstos para hoje.

Havia a expectativa de que alguns funcionários fizessem greve nesta sexta-feira em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência. Porém, segundo a BH-Airport, o aeroporto funciona normalmente.

O mau tempo deve continuar nesta sexta-feira em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a atuação de uma frente fria é que vem provocando as precipitações. “Hoje (sexta-feira), a previsão é de chuva a qualquer hora do dia”, afirmou. No fim de semana, o tempo deve ficar nublado, mas com pouca chance de chover.

Com a chuva, a temperatura teve um declínio nesta sexta-feira. A mínima ficou em torno de 19ºC. “A máxima deve ficar em torno de 23º.
No sábado, a mínima deve ter um pequeno declínio”, explicou o meteorologista.

Chuva em BH

Os moradores da capital mineira foram surpreendidos pela chuva. Em algumas regiões, houve pancadas de precipitações. Porém, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros informaram que nenhuma ocorrência foi registrada.

.