Arma de brinquedo causa pânico e confusão na Savassi

Paciente que estava sendo levado de ambulância para clínica de reabilitação tinha réplica de arma na cintura. PM foi chamada para conter confusão

Estado de Minas

Policiais abordam ambulância na Savassi. - Foto: Daniela Nahas/Divulgação

Uma arma de brinquedo causou pânico e confusão em plena Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira. Funcionários do Centro de Reabilitação Greenville, em Juatuba, na região metropolitana, especializado no tratamento de dependentes químicos, faziam a remoção de um jovem por abuso de drogas quando houve o mal-entendido. A abordagem da polícia na Avenida Getúlio Vargas chamou a atenção de quem passava pelo local.



Motorista, dois seguranças e um enfermeiro acabavam de pegar o rapaz em casa, a pedido da família, para levá-lo à clínica médica. Na altura do número 1.492, próximo à esquina da Rua Alagoas, o jovem se levantou levando a mão à cintura e disse à equipe para deixá-lo ali, caso contrário, “o bicho ia pegar”. A reação imediata de seguranças e enfermeiro, ao verem a arma, foi contê-lo.

Nesse momento, um motorista que dirigia um carro ao lado percebeu a confusão e chamou uma viatura que estava perto do local, segundo contou o responsável pela clínica, Pedro Gurgel. Com ânimos acirrados e arma na cabeça, a polícia fez a abordagem e, em poucos minutos, levou um funcionário e o paciente de camburão para a delegacia, onde se percebeu tratar-se de uma arma de brinquedo. Todos vão prestar depoimento. De acordo com Gurgel, o paciente confirmou que a arma era dele.

.