(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amigos protestam contra sequestro e morte de mulher em Contagem

Com faixas e cartazes, um grupo fez carreata até o shopping onde a vítima trabalhava. Três pessoas estão detidas por causa do crime


postado em 10/04/2017 16:46 / atualizado em 10/04/2017 23:31

Carreata foi feita pelo Bairro Riacho até o shopping onde vítima trabalhava(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Carreata foi feita pelo Bairro Riacho até o shopping onde vítima trabalhava (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

Familiares e amigos da promotora de vendas Adriana Lacerda, 39 anos, que foi sequestrada e morta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim de semana, fizeram manifestação na tarde desta segunda-feira. Com faixas e cartazes, o grupo fez uma carreata até o shopping onde a vítima trabalhava.

Três pessoas suspeitas de participação do crime foram detidas. Um quarto homem se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, o tempo de flagrante já tinha expirado.



O grupo se concentrou no Bairro Riacho, onde começou a carreata. "A gente sabe que não vamos trazer a Adriana de volta, mas estamos aqui para que uma tragédia dessa não volte acontecer", disse Marli Gomes, uma das organizadoras do ato.

"Eu trabalho com o Marcelo. Conheci Adriana em eventos de trabalho. Era uma pessoa muito atenciosa, muito extrovertida. A gente nunca a via triste. Era uma pessoa excepcional", lembrou Daniela Oliveira, de 29 anos. Ela critica a falta de segurança no estacionamento: "Nós achamos que estamos seguros. Mas, infelizmente, aconteceu isso com a Adriana", lamentou.

Amigo do marido da vítima, Glayson Andrade criticou a soltura do quarto suspeito do crime. “Isso é um absurdo. Por isso temos que fazer isso aqui (manifestação). O que tentamos fazer é ver se a Justiça começa a enxergar as coisas de forma diferente. Tem que mudar, não pode continuar do jeito que está”, desabafou.

A manifestação começou por volta das 16h. O grupo passou pela Rua Rio Volga, depois Rua Firmo de Matos, Avenida João César de Olivera até chegar ao ItaúPower Shopping, onde a mulher trabalhava. No trajeto, os manifestantes fizeram um buzinaço.



O crime

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Adriana saiu para trabalhar na unidade da Leroy Merlin do ItaúPower Shopping às 11h de sexta-feira. Marcelo, marido de Adriana, contou aos policiais que os dois se encontraram por volta das 17h para pegar o carro da família na oficina. Depois disso, ele disse que não teve mais informações de Adriana.

O marido teve acesso às imagens das câmeras de segurança do estacionamento do shopping, que mostram dois homens se aproximando do carro da vítima. Um dos vídeos mostra Adriana passando por uma cancela, com um homem no banco de trás.

Os suspeitos foram detidos na tarde de sábado, depois que a polícia encontrou o carro de Adriana, um Ford Focus, no Bairro Água Branca.

Manifestantes usaram camisa com foto da vítima(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Manifestantes usaram camisa com foto da vítima (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
O jovem de 18 anos que estava com o veículo disse à polícia que instalaria um som no carro a pedido de duas pessoas. A PM fez buscas na casa dele, suspeitando de que a mulher fosse mantida refém.

No imóvel, foi achada uma placa e um painel de motocicleta com queixa de roubo. Conforme a PM, o rapaz indicou onde os outros suspeitos moravam.

O primeiro a ser localizado foi um adolescente de 15, que disse à polícia ter participado do assalto a Adriana. Ele informou que a mulher havia sido deixada em um matagal na BR-040, perto do Posto Bonanza. Havia outro homem envolvido no assalto.

Um perito analisou o veículo da vítima, mas encontrou apenas um relógio, batons, um pendrive e um maço de cigarros. Os três detidos passaram por exame de corpo de delito e foram deixados na sede da delegacia de plantão de Contagem, onde familiares da vítima já se reuniam.

No local, policiais civis interrogaram os suspeitos e os levaram à região da Vargem das Flores, onde o corpo foi encontrado.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)