(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de participação em sequestro e morte de mulher em Contagem é liberado de delegacia

Segundo a Polícia Civil, o homem se apresentou em uma delegacia de plantão na noite de domingo. Porém, foi liberado devido ao tempo de flagrante que já tinha expirado


postado em 10/04/2017 15:06 / atualizado em 10/04/2017 15:12

Adriana Lacerda, 39 anos, foi encontrada morte na madrugada de domingo(foto: Reprodução internet/Facebook)
Adriana Lacerda, 39 anos, foi encontrada morte na madrugada de domingo (foto: Reprodução internet/Facebook)

O quarto homem suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato da promotora de vendas Adriana Lacerda, 39 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se apresentou à polícia nesse domingo. Porém, foi ouvido e depois liberado. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a soltura aconteceu por causa do tempo de flagrante, que já tinha expirado. Outras três pessoas, entre elas um adolescente, estão detidos por causa do latrocínio – roubo seguido de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Adriana saiu para trabalhar na unidade da Leroy Merlin do Itaú Power Shopping às 11h de sexta-feira. Marcelo, marido de Adriana, contou aos policiais que os dois se encontraram por volta das 17h para buscar o carro na oficina. Depois disso, ele disse que não teve mais informações de Adriana.

O marido teve acesso às imagens das câmeras de segurança do estacionamento do shopping, que mostram dois homens se aproximando do carro da vítima. Um dos vídeos mostra Adriana saindo de uma cancela, com um homem no banco de trás. Os suspeitos foram detidos na tarde de sábado, depois que a polícia encontrou o carro de Adriana, um Ford Focus, no Bairro Água Branca.

O jovem de 18 anos, que estava com o veículo, disse à polícia que instalaria um som no carro a pedido de duas pessoas. A PM fez buscas na casa dele, suspeitando de que a mulher estivesse sendo mantida refém. No imóvel, foi achada uma placa e um painel de motocicleta com queixa de roubo. Conforme a PM, o rapaz indicou onde os outros suspeitos moravam.

O primeiro a ser localizado foi um adolescente de 15, que disse à polícia ter participado do assalto a Adriana. Ele informou que a mulher havia sido deixada em um matagal na BR-040, perto do Posto Bonanza. Havia outro homem envolvido no assalto. Um perito analisou o veículo da vítima, mas encontrou apenas um relógio, batons, um pendrive e um maço de cigarro. Os três detidos passaram por exame de corpo de delito no IML e foram deixados na sede da delegacia de plantão de Contagem, onde familiares da vítima já se reuniram. No local, policiais civis interrogaram os suspeitos e os levaram à região da Várzea das Flores.

Segundo a Polícia Civil, o quarto envolvido se apresentou na delegacia de plantão da cidade nesse domingo. Depois de ser ouvido por um delegado, acabou liberado.

Ver galeria . 11 Fotos Colegas de emprego, familiares e amigos foram até o Cemitério Parque Renascer para prestarem últimas homenagens à vítima Jair Amaral: EM/DA Press
Colegas de emprego, familiares e amigos foram até o Cemitério Parque Renascer para prestarem últimas homenagens à vítima (foto: Jair Amaral: EM/DA Press )


Manifestação

O corpo da vítima foi sepultado na manhã desta segunda-feira, sob grande comoção, no Cemitério Parque Renascer. Nesta tarde, familiares e amigos vão fazer uma manifestação em Contagem. Os manifestantes pretendem sair em carreata da Rua Rio Volga, no Bairro Riacho, até o estacionamento da Leroy Merlin do Itaú Power Shopping, onde Adriana foi sequestrada na noite de sexta-feira, e vão fazer um buzinaço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)