Jornal Estado de Minas

Suspeita de bomba mobiliza PM na Avenida Getúlio Vargas


Policiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no início da tarde desta segunda-feira na Avenida Getúlio Vargas, na altura do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH, para averiguar uma suspeita de bomba.

Um objeto suspeito foi atirado de um prédio na Praça ABC e caiu em cima do ar condicionado da banca de revistas que fica na praça, gerando a mobilização do Bope.

Vestido com roupas especiais, o policial envolvido diretamente na ação usou um objeto de longo alcance para puxar o saco preto, que, na verdade era um saco de lixo. A suspeita é que poderia se tratar de uma bomba, mas ao retirar o material, os policiais não constataram a existência de explosivos.

 

 


O trânsito chegou a ser fechado nos dois sentidos da Avenida Getúlio Vargas entre a Rua Gonçalves Dias e a Afonso Pena, medida necessária para atuação em uma ocorrência desse tipo. Porém, a ação do Bope foi bem rápida e o tráfego já flui normalmente.

Comerciantes e funcionários do entorno também foram orientados a baixar as portas dos estabecimentos como forma de aumentar a segurança. O sargento Maurício Carlos de Souza, do Bope, destacou que as pessoas devem pensar melhor antes de tomar atitudes como jogar um saco de lixo na rua.

"Alguém jogou o saco e acabou causando uma intranquilidade pública no local. As pessoas têm que ter mais consciência", afirma. 

 

 

.