Manifestantes fecham a BR-381, em Belo Oriente

Segundo a PRF, grupo faz reivindicações trabalhistas e também é contra a reforma da Previdência. Ainda não há previsão de liberação da pista. Protesto ocorre próximo da fábrica da empresa Cenibra

Guilherme Paranaiba
Grupo protesta na BR-381 próximo à fábrica da Cenibra, segundo a PRF - Foto: Reprodução/Internet
Um grupo decerca de 160 manifestantes faz um protesto na manhã desta segunda-feira na BR-381, em Belo Oriente, próxima da empresa Cenibra. Eles estão fechando completamente o tráfego na rodovia na altura do Km 225, um trecho curto de pista dupla.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MG), o motivo do protesto são reivindicações trabalhistas e também a reforma da Previdência. Uma equipe da corporação está no local negociando a reabertura da pista, mas ainda não há previsão.

Para quem vai de Governador Valadares para Belo Horizonte, a orientação da PRF é seguir pela BR-116 até a cidade de Dom Cavati e, cerca de 10 quilômetros depois, pegar a BR-458 em direção a Ipatinga. O desvio aumenta em cerca de 30 quilômetros a viagem.

De BH a Valadares o caminho é o mesmo. Em Ipatinga, os motoristas devem pegar a BR-458 até Dom Cavati e seguir pela BR-116 até Governador Valadares..