Cerca de 620 mil pessoas foram vacinadas contra a Febre Amarela em BH

Em Minas Gerais, neste ano, foram quase 3 milhões de imunizados contra a doença. Manhumirim, na Zona da Mata, é campeã em vacinação

Estado de Minas
- Foto: Túlio Santos: EM/DA Press
Em boletim divulgado na manhã desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, em Belo Horizonte, desde o mês de janeiro, cerca de 620 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela.

O processo de imunização é resultado do combate contra o surto da doença que já causou, somente em Minas Gerais no primeiro trimestre de 2017, 195 mortes por febre amarela.

Visando ampliar a imunização na população, a Secretaria Municipal de Saúde também informou que os postos extras para vacinação continuarão operando com horário estendido. São eles:

Outra unidade que também dá atenção especial ao processo de imunização contra a Febre Amarela, é o Centro de Saúde Betânia, na Rua Canoas, 678, na Região Oeste da capital. O local teve a equipe de atendimento reforçada e o horário de vacinação é de 9h às 17h:30.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que, além dos postos municipais citados, a população também pode ter acesso à vacina em locais conveniados no Sesc Saúde unidades São Francisco e Tupinambás, no Hospital Militar, no IPSEMG e  na Abertta Saúde.

Em Minas Gerais, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, 2.877.291 pessoas já foram vacinadas e 5.099.244 milhões de doses já foram distribuídas aos Centros de Saúde espalhados entre os municípios.

A Regional de Saúde de Manhumirim, na Zona da Mata mineira, foi a que mais aplicou doses da vacina contra a doença no estado.
Os registros da secretaria constam 325.730 pessoas imunizadas no município.

Apesar do alto índice de vacinação, em Minas Gerais já foram diagnosticados 347 casos de febre amarela, além de outros 1.124 pacientes notificados com suspeita da doença. .