Taxista atropela morador de rua na pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos

Este é o primeiro acidente que se tem notícia desde que a pista do Move foi liberada para taxistas na via em Belo Horizonte

Cristiane Silva
Um morador de rua de 34 anos foi atropelado por um taxista na noite de domingo na Avenida Antônio Carlos, Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu na pista exclusiva do Move e é o primeiro que se tem notícia desde que o fluxo de táxis passou a ser permitido nessas faixas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista contou que seguia na faixa da direita, em baixa velocidade, quando José Carlos Neves surgiu, de repente, cruzando a pista. Ele disse que não conseguiu evitar a colisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros socorros a José, que foi levado para o Hospital João XXIII. Ainda de acordo com a PM, ele sofreu escoriações no rosto e reclamava de dores nas costas e nas pernas. A vítima não corre risco de morrer.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos, do Detran.
De acordo com a assessoria de imprensa da delegacia, consta na ocorrência que a vítima do acidente apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico. O motorista e o veículo foram liberados. .