Perseguição na BR-040 termina com homem preso e 200 Kg de maconha apreendidos

Agentes da PRF percorreram 18 quilômetros atrás do motorista que desrespeitou ordem de parada. Carro onde droga foi encontrada era roubado

Guilherme Paranaiba
Condutor tentou fugir ao receber ordem de parada da PRF. Droga estava dentro do carro - Foto: PRF/Divulgação
Uma perseguição policial na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, terminou com um homem preso e 209 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira. A pcprrência começou ainda de noite, mas entrou pela madrugada de hoje.

De acordo com a corporação, os policiais determinaram a parada de um Ford Fiesta, que seguia no sentido Rio de Janeiro da BR-040, na altura do Km 766 da rodovia, onde fica o posto da PRF de Juiz de Fora. Porém, o condutor desrespeitou a ordem e fugiu em alta velocidade, motivando o início de uma perseguição.

Ele chegou a percorrer 18 quilômetros, até que os policiais conseguiram abordá-lo no Km 784. Mesmo com a parada, o homem de 29 anos ainda tentou fugir a pé, mas foi contido e preso pelos agentes da PRF.

Durante a vistoria no interior do carro, a polícia encontrou diversos tabletes de substância parecida com maconha, totalizando 209,5 quilos da droga.

Os policiais ainda constataram que o veículo em questão estava com placas clonadas, constando como um carro roubado no dia 15 de fevereiro em Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada no plantão da Polícia Civil em Juiz de Fora..