Policial militar é assassinado durante assalto em Contagem

Estado de Minas

Um cabo da Polícia Militar (PM) foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado no bairro Novo Progresso, em Contagem.



Segundo a PM, Agenor Fernandes, de 37 anos, estava de folga quando foi vítima de um assalto. Ele estava em seu carro quando criminosos anunciaram o assalto.

O corpo do policial, do 13º Batalhão da PM, foi encontrado pela manhã no bairro Pindorama, na Região Noroeste da capital. A arma do policial foi deixada em sua cintura e os assaltantes não levaram seu dinheiro, antes de fugir com o veículo.

Na parte da manhã a PM fez uma busca para encontrar os suspeitos no bairro Pindorama, com apoio do helicóptero e mais de 15 viaturas.

 

Durante as buscas, que contaram com apoido do Batalhão Rotam, houve troca de tiros dos suspeitos com os policiais. Um adolescente foi baleado e morreu no local. Outros quatro suspeitos foram detidos pelos militares.

 

Segundo a PM, o adolescente que morreu durante o tiroteio participou do assassinato do cabo Agenor Fernandes. Com os quatro homens presos foram encontrados duas armas e o celular do cabo morto. A PM informou que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que rouba veículos. 

 

 

.