Protestos contra a Reforma da previdência complicam o trânsito em BH

Segundo informado pela BHTrans, a Av.Afonso Pena deve ser evitada, em consequência do fluxo de manifestantes se deslocando para o local

Estado de Minas

Praça Sete já começa a receber os manifestantes contrários à Reforma da previdência - Foto: Márcia Figueiredo: Whatsapp/ Reprodução As manifestações contrárias à Reforma da previdência, que mobilizam diversos setores nesta quarta-feira em todo o Brasil, começam a complicar a situação do trânsito na Região Central de Belo Horizonte.

Segundo informações da BHTrans, responsável pelo gerenciamento do trânsito na capital, a circulação de veículos já está liberada na Av.

Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e o cruzamento com a Av. Amazonas, onde mais cedo, devido ao deslocamento dos manifestantes que deixavam a praça Afonso Arinos, na Av. João Pinheiro em direção à Praça Sete, havia interdição da pista no sentido Mangabeiras.


A região da Av. dos Andradas, onde também ocorreu concentração dos manifestantes, já está liberada e o trânsito flui normalmente. Segundo informado pela BHTrans, ao meio-dia, os manifestantes começaram a se deslocar em direção à Praça da Assembléia, na Av. Olegário Maciel, em Lourdes, o que causa retenção na região da Praça Raul Soares.


O fluxo de manifestantes que se dirigem ao local causa retenção na Av.

Amazonas no perímetro da Praça Sete até a Raul Soares. A BHTrans informa também que o trânsito deve ficar lento na Av. Olegário Maciel, durante o percurso dos manifestantes.


Ainda não há registro de reflexos no trânsito em outras regiões. 

.