Operação da PM e Receita Federal apreende relógios avaliados em R$ 120 mil em BH

Ação ocorreu no Shopping Oiapoque nesta quinta-feira. Os produtos apreendidos, segundo a Receita Federal, são fruto de sonegação fiscal

João Henrique do Vale

Os materiais foram levados para a Receita Federal - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação


Operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP), da Receita Federal, terminou com aproximadamente 100 relógios apreendidos no Shopping Oiapoque, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Segundo a investigação, os produtos foram introduzidos no mercado por meio de sonegação fiscal. O valor estimado da mercadoria é R$ 120 mil.

A ação foi desencadeada depois de uma investigação da Receita Federal que identificou as irregularidades. “A operação de repressão teve como objetivo combater o comércio de relógios introduzidos de forma irregular no país, frutos de descaminho. Esse crime representa a sonegação fiscal, quando produtos permitidos no Brasil atravessam as nossas fronteiras sem o pagamento dos impostos previstos por lei”, informou a Receita, em nota.

Fiscais da Receita, em conjunto com policiais militares, inspecionaram 15 boxes no shopping popular. Foram apreendidas centenas de relógios irregulares. Não há, porém, confirmação de prisões. 

 

(RG) 

.