Funil para fazer xixi em pé ajuda mulheres no carnaval de BH

Foliã vendeu pelo menos 120 unidades em três dias. Ela não recomenda uso nas ruas. Objetivo é evitar contaminação nos banheiros

- Foto: Viviane de Carvalho/Divulgação
Quem frequenta banheiro feminino sabe que não dá pra sair se sentando em qualquer lugar e, muitas vezes, a necessidade de não encostar no vaso sanitário acaba contribuindo para a contaminação dos banheiros. Neste carnaval, um dispositivo para auxiliar a fazer xixi em pé ajudou muitas meninas.

Viviane de Carvalho, de 27 anos, vendeu pelo menos 120 unidades em três dias. Ela aprova o uso: “Gostei demais, comecei a andar com ele na bolsa e usar em bares e shoppings, onde o banheiro apresenta um risco sério para saúde da mulher. Descobrir o dispositivo foi uma mão na roda.” O dispositivo, que faz parte do Projeto Mulher, é ideal para qualquer banheiro que não seja o da sua casa.

A jovem não recomenda o uso nas ruas. “Acredito que a ideia do dispositivo seja facilitar a vida da mulher, e não aumentar o número de pessoas fazendo xixi pelos cantos”, afirma. Ainda segundo ela, durante o carnaval, acabam associando o uso do dispositivo ao banheiro químico, mas a ideia de proporcionar mais higiene para a mulher vem do uso de qualquer banheiro..