Ônibus desgovernado atinge o muro de duas casas em BH

Quatro passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. As famílias das residências não sofreram ferimentos

João Henrique do Vale
A frente do veículo ficou completamento destruída - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Moradores do Bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e passageiros de um ônibus passaram por um susto no fim da noite desse sábado. O motorista perdeu o controle da direção do veículo que, desgovernado, desceu por uma rua e atingiu o muro de duas casas. Quatro passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. As famílias das residências não sofreram ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 23h30. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista, não identificado, contou que estava na Rua Barão de Varginha e que chovia no momento. Ao descer a via, ele tentou frear, mas o veículo derrapou. O coletivo deslizou por alguns metros e só parou depois de atingir os muros de duas casas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu quatro passageiros do ônibus.
Segundo a PM, os ocupantes tiveram ferimentos leves. O veículo se deslocava de São João do Paraíso, na Região Norte de Minas Gerais, em direção São Paulo. A ocorrência mobilizou 11 militares do Batalhão Especializado em Desastres e Emergêcias Ambientais (Bemad).

De acordo com a PM, o motorista tinha uma liminar judicial com autorização para transportar passageiros. Porém, ele não localizou o documento e nem a relação dos passageiros. Ele passou pelo teste do etilômetro que deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. .