Passageiros de ônibus são surpreendidos por mudanças no trânsito de BH para o carnaval

Muita gente se assustou ao desembarcar em locais diferentes neste sábado. Mudanças foram divulgadas pela BHTrans

Cristiane Silva
Clique para ver as mudanças nos itinerários das linhas do Move que passam pelas estações de BH - Foto: Reprodução internet/Facebook
A folia começou com tudo em Belo Horizonte neste sábado, mas quem não participa da festa e precisa do transporte público enfrentou dificuldades ao longo do dia. Muitos usuários não sabiam das mudanças nos pontos de embarque e desembarque dos ônibus no Centro da capital e foram pegos de surpresa.

A BHTrans começou a anunciar as mudanças nos itinerários e pontos ainda na sexta-feira, nas redes sociais. Uma região da área central, que está sendo chamada de mancha, está com desvios fixos para o transporte coletivo. As alterações e horários dos blocos estão no site da empresa de trânsito.

No entanto, vários passageiros foram surpreendidos com a mudança. Um grupo de foliões  que seguia para a Região da Savassi em um coletivo da linha 62 (Estação Venda Nova/Savassi) se assustou quando o cobrador informou que o ponto final agora é na Avenida Alfredo Balena.

Pessoas que trabalham no trecho da Afonso Pena após a Avenida Brasil tiveram que subir a avenida a pé, atravessando um bloco. Muitos passageiros também foram vistos nos pontos de ônibus do trecho interditado, sem saber das alterações. Não há cartazes nos pontos comunicando a mudança.
.