Campanha de vacinação contra a febre amarela é estendida até quarta-feira na UFMG

Segundo a instituição, já foram vacinadas aproximadamente 3 mil pessoas desde o dia 15, quando teve início a aplicação de doses contra a doença

João Henrique do Vale
Desde a última quarta-feira, milhares de pessoas procuraram o posto na UFMG - Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

A vacinação contra a febre amarela que está sendo realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no câmpus Pampulha, será estendida até quarta-feira. A previsão inicial era de que a imunização terminaria na última sexta-feira. Segundo a instituição, já foram vacinadas aproximadamente 3 mil pessoas desde o dia 15, quando teve início a campanha.

As doses estão sendo aplicadas em alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e pessoas que procuram o campus. As senhas começam a ser distribuídas pelo Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) a partir das 8h. Está sendo levado em conta a quantidade de doses recebidas da Prefeitura. Em caso de necessidade, novas remessas estão sendo solicitadas.

A vacinação acontece na Unidade Administrativa 2, localizada na saída para a Avenida Abrão Caram. Na próxima quarta-feira, a continuidade da campanha será reavaliada. Mais informações sobre a distribuição diária de senhas podem ser obtidas no telefone (31) 3409-4499.


Deve procurar as unidades quem não está com o cartão de vacina atualizado contra a doença. Maiores de 60 anos que nunca tomaram a dose serão imunizados somente se apresentarem prescrição médica. É importante levar documentos: cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.Duas doses ao longo da vida são suficientes para proteção contra a febre amarela. O intervalo entre cada uma é de 10 anos. .