Suspeito de cometer homicídio é preso depois de divulgar áudios em que ameaçava policiais

O homem foi detido em Contagem após vazamento dos áudios. Ele é investigado pela morte de duas pessoas no ano passado

Estado de Minas
- Foto: Divulgação/PCMG
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, David Zimmerman Campos, conhecido como Bart, de 24 anos, em Três Marias, na Região Central de Minas. Ele é suspeito de assassinar dois jovens no ano passado e admitiu ter gravado áudios incitando ataques e pedindo a morte de policiais de Contagem, na Grande BH.


De acordo com as investigações, David é o responsável pela morte de Guilherme Augusto Santa Bárbara Pinto, de 24, e Michael Douglas Lacerda da Silva, de 20. As vítimas foram assassinadas em 30 de outubro do ano passado, no Bairro Petrolândia.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito e mais dois comparsas seriam integrantes de uma gangue rival à de Guilherme, e o controle do tráfico de drogas na região seria a motivação para o crime. Bart, conhecido por liderar o tráfico no Bairro Riacho das Pedras e estava usando o nome do irmão para não ser encontrado. No momento da prisão, David admitiu ter gravado áudios com a ordem para atentar contra a vida dos agentes de segurança pública de Contagem e os encaminhados via WhatsApp.

 

 

Áudio

Em uma das gravações, ele dizia: "Aí rapaziada, aí comando, aqui quem fala é o Bart, certo. É ordem geral aí, pros amigos de Contagem aí, que é pra matar polícia da região, falou." "No tempo em que esteve foragido, David gravou esses áudios com o objetivo de inibir a atuação dos policiais civis e militares de Contagem, que estavam empenhados em sua captura", explicou a delegada Gislaine Rios, responsável pelo inquérito.
Ainda conforme a delegada, haverá uma investigação em relação ao áudio divulgado por David para apurar o ato de incitação ao crime.


Dinâmica do homicídio

Em 26 de dezembro passado, a Polícia Civil prendeu Darley Augusto Lopes de Jesus, de 23, comparsa de David no homicídio de Guilherme e Michael. De acordo com as investigações, no dia do crime, Darley e Michael entraram na casa onde Guilherme estava com a esposa e o filho, de 3, para matá-los. Guilherme teria tentado fugir e Michael correu atrás dele.

Nesse momento, Darley acertou Guilherme com um tiro, mas a bala o atravessou e acabou acertando, também, Michael. Além de comparsa, Michael também era namorado da irmã de Darley. No momento da ação, David aguardava os comparsas no carro utilizado no crime.

 

.