Jornal Estado de Minas

Uniformes de agentes de combate a endemias são furtados em posto de saúde de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) alerta os moradores para que verifiquem a identificação dos Agentes de Combate a Endemias antes de liberarem sua entrada na casa. Isso porque, nesta segunda-feira, o Centro de Saúde Trevo, na Região da Pampulha, foi arrombado e  seis camisas e quatro uniformes de agentes foram furtados.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), os policiais foram chamados por volta das 8h na Rua José Simplício Moreira, no Bairro Braúnas. Ao chegar, perceberam que a grade de uma das janelas estava danificada e o sistema de alarme de segurança quebrado. Três janelas de alumínio e um armário do Centro de Saúde também foram arrombados pelos ladrões. Porém, os crachás não foram levados.

A PBH informa que os agentes têm uma programação de visitas a serem realizadas durante o dia, sendo possível precisar as áreas onde estão atuando. Portanto, o uso do uniforme e crachá de identificação são obrigatórios.

Por medida de segurança, a PBH alerta para que o morador fique atento antes de liberar a entrada do agente na casa.
É importante verificar a identificação. Se ainda assim restar dúvidas, o morador pode entrar em contato pelo telefone 156 e solicitar o telefone do centro de saúde de referência da sua região. Assim é possível confirmar a lotação do agente junto à gerência de Zoonoses. Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém foi preso até o momento.

 

 

.