Chuva provoca apagão e alagamentos na região Centro-Sul e em Venda Nova

Shopping Pátio Savassi teve apagão e deixou clientes e funcionários no escuro. Já a Rua Vitório Marçola e Avenida Vilarinho ficaram inundadas com o volume da chuva

Pedro Cerqueira Juliana Cipriani

A pancada de chuva que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado causou transtornos.

Quem estava no shopping Pátio Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi surpreendido por um rápido apagão. Por cerca de 10 minutos, a energia foi interrompida até que os funcionários acionassem os geradores. Todas as lojas e salas de cinema ficaram no escuro.

Funcionários do cinema do shopping avisaram que os filmes interrompidos seriam retomados dos pontos que pararam. Segundo eles, o transtorno só não foi maior porque o local tem luz. Algumas lojas, principalmente as de joias e objetos de valor, baixaram as portas.

A chuva também deixou ruas inundadas em pelo menos dois pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, houve alagamento na Rua Vitório Marçola, na região Sul, e na Avenida Vilarinho, região de Venda Nova. Como o período de chuva forte foi curto, a água já foi escoada.

Segundo a Defesa Civil, na Vilarinho a enchente não foi causada por causa de cheia do córrego, mas pelo forte volume da chuva.

A Avenida Vilarinho ficou alagada durante a pancada de chuva - Foto: Defesa Civil/Divulgação
Pouco depois da chuva, a água que se acumulou na Avenida Vilarinho foi escoada - Foto: Defesa Civil/Divulgação




.