Clientes ficam presos em elevador de shopping em Montes Claros

Segundo informações que circulam pelas redes sociais, 8 adultos e 5 crianças ficaram retidas por 30 minutos

Luiz Ribeiro
Um grupo de pessoas ficou preso em um elevador em um shopping center em Montes Claros (Norte de Minas) na noite deste sábado.
Foram postadas mensagens nas redes sociais com a informação de que as pessoas, no total de 13, sendo oito adultos e cinco crianças ficaram retidas por 30 minutos.


Mas, neste domingo, a assessoria da direção do shopping informou que o grupo foi resgatado imediatamente. Conforme a direção do centro de compras, o que ocorreu foi que o elevador não foi obedecido a advertência de que o elevador tem capacidade máxima para nove pessoas - ou 750 quilos. Como entraram no elevador 13 pessoas, por "ação de segurança", o equipamento travou automaticamente O shopping center alegou ainda que não houve feridos e que, logo após o resgate, uma equipe técnica do serviço de manutenção da empresa fabricante do elevador, esteve no local, fez uma vistoria e constatou que o equipamento estava funcionando em condições normais, sem nenhum risco de segurança.

A reportagem ligou para o Corpo de Bombeiros, que informou não ter recebido nenhum chamado para atender ocorrência no shopping center de Montes Claros, sábado à noite. Por isso não houve registro do fato por parte da corporação..