Segundo a assessoria de imprensa da Fundação de Parques Municipais (FPM), o parque é mantido por um contrato de manutenção terceirizado, que venceu no último dia 12. No dia anterior, foi feita uma licitação, que já tem resultado e não foi homologada. No entanto, ainda não há contrato vigente. Isso porque a nova presidência está fazendo a análise do documento.
Conforme a instituição informou pela manhã, por telefone, o parque não pode funcionar sem contrato, já que é uma área com geografia acidentada e trilhas aberta, e que ainda seria definido se o local permaneceria fechado ou não.
Uma fonte do em.com.br informou que a área verde amanheceu fechada nesta sexta e foi aberta às 12h20. A reportagem esteve no local por volta das 12h e encontrou a entrada fechada. Funcionários que estavam no local disseram que o contrato com a empresa havia acabado.
Por sua vez, por meio de nota enviada no início da tarde, a Fundação de Parques de Belo Horizonte negou que o Parque da Serra do Curral foi fechado. “Ele está funcionando normalmente. A FPM fez um remanejamento das equipes de outros parques para garantir o funcionamento do local até que seja homologado o processo licitatório realizado no último dia 11 de janeiro para contratação de nova empresa para a prestação de serviços de manutenção no local”, disse.