Jornal Estado de Minas

Grupo de amigos leva quentinhas para população de rua de BH

A união faz a força, prepara pratos deliciosos e ainda deseja um Feliz Natal. Dentro desse espírito solidário e na véspera da chegada do Menino Jesus, um grupo de amigos levou, na manhã de ontem, quentinhas, sobremesa e refrigerantes para servir à população de rua de Belo Horizonte. Antes, ao passar pela região hospitalar, a turma convidou para a ceia antecipada pessoas que chegam do interior para acompanhar parentes doentes. Convite feito, convite aceito e a confraternização foi completa, com um cardápio de dar água na boca: lombo, arroz, batata palha e farofa.

A iniciativa do jornalista Diogo Heller mobiliza cerca de 60 pessoas e tem história, já que todas as terças-feiras, à noite, o grupo serve um lanche fraterno aos moradores de rua. “Desta vez, entregamos 250 quentinhas, todas preparadas com alimento de primeira qualidade e feitas com carinho. Recebemos muita colaboração e doações e tivemos arroz e lombo preparados pelo chef de um restaurante famoso de BH”, disse Heller, mostrando o cuidado na entrega dos alimentos. O

MELHOR

 

Era bem cedo quando os voluntários se reuniram numa casa do Bairro da Serra, na Região Centro-Sul da capital, para preparar as quentinhas que tinham, sobre a tampa, paçoquinha ou bananada e talher. “O Natal é apenas uma forma de atrair as pessoas a ter um olhar mais solidário.

Todo mundo fica sensível e às vezes nem sabe como participar. Então, basta um chamado”, afirmou Heller. Ele explicou que as carnes e demais produtos servidos são de primeira qualidade. “Não servimos o que sobra. Tudo foi escolhido, pois todos merecem o melhor”, acrescentou.

No fundo da casa, os voluntários formavam uma grande corrente de amizade com a preocupação de fazer do Natal uma celebração coletiva e de comunhão com quem precisa de aconchego e alimento. Só faltou o gorro do Papai Noel, mas Heller se desculpou, dizendo que, com o calor de ontem, era melhor sair de cabeça fresca.
Depois de passar na região hospitalar, a turma rumou para a Avenida Olegário Maciel, em frente à rodoviária, e para outras regiões. No total, foram 10 quilos de lombo, 25kg de arroz, 12kg de batata palha e 16kg de farofa, além de doces e refrigerantes.

.