Jornal Estado de Minas

Em vistoria, Sudecap constata erosão na cabeceira de ponte interditada no Ribeiro de Abreu


Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) fizeram uma vistoria, nesta segunda-feira, na ponte de acesso ao Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de Belo Horizonte, interditada no domingo. Foi constatada uma erosão na cabeceira de acesso à ponte. Para corrigir o problema, será necessário fazer uma contenção. Por isso, o elevado vai continuar interditado. O órgão informou que a estrutura continua estável. Uma nova avaliação será realizada nesta terça-feira.

A Sudecap estuda fazer um acesso para a travessia dos pedestres. Em relação aos veículos, o local está interditado por tempo indeterminado.
“A ponte continuará interditada para veículos até a execução das obras. A Sudecap avaliará nos próximos dias a possibilidade de executar as obras de contenção necessárias no período chuvoso”, disse o órgão, em nota.

As chuvas dos últimos dias causaram a interdição do pontilhão que passa por cima do Ribeirão do Onça. No domingo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte precisou fechar a estrutura depois de parte da cabeceira sofrer afundamento. Com isso, restou apenas uma rota para moradores e comerciantes atravessarem o Ribeirão do Onça para deixar ou chegar à região pela rodovia MG-020, uma das principais vias de acesso rápido entre os bairros próximos e o Centro de Belo Horizonte.

No dia 2, temporais em Santa Luzia, na região metropolitana causaram rachaduras e trincas na estrutura do Viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha, aberto em junho deste ano depois de dois anos em construção. A estrutura já passa por reforma, mas ainda não foi fixado um prazo para a reabertura.

 

RB

.