Jornal Estado de Minas

Mulheres são presas por tentar aplicar o golpe da "achadinha" no Centro de BH

Duas mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira ao tentarem aplicar o golpe da "achadinha" em uma idosa no Centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a dupla identificada como Milta Rodrigues Soares, de 46 ano, e Simone de Oliveira Ferreira, de 35, já tinha um mandato de prisão em aberto por estelionato e era monitora pelos militares.

O crime, conhecido como “golpe da achadinha”, funciona da seguinte forma: as criminosas jogam um objeto azul no chão, similar a um pequeno malote para levar dinheiro, e aguardam que alguém o encontre. A PM informou que, assim, as suspeitas se aproximam da vítima se identificando como donas da bolsa. Elas agradecem pela vítima ter devolvido, já que teria muito dinheiro dentro do objeto e, por isso, a vítima ganharia uma recompensa. Em sequência as criminosas levam a bolsa da vítima

Neste caso, uma idosa foi abordada por volta das 9h23 na Rua Tupinambás 330. Os militares observaram a ação e as reconheceram. Elas foram encaminhadas para o Central de Flagrantes (Ceflan). .