Jornal Estado de Minas

Morre terceira vítima de crime bárbaro em Carbonita; autor foi preso

Foi sepultado na tarde de quinta-feira, no distrito de Monte Belo, em Carbonita, Vale do Jequitinhonha, o corpo do aposentado Manuel Luis Caitano Ribeiro, de 67 anos. Ele foi a terceira vitima do bárbaro crime ocorrido no mesmo distrito, na madrugada de 27 de novembro, que  teve outras duas vítimas mortas, agredidas a pauladas por Roberto Adriano de Souza Araújo, de 35. Ele  fugiu, mas cinco dias depois foi capturado pela Policia e está preso. O crime chocou a população de  Carbonita - de 9,5 mil habitantes.

Roberto Adriano agrediu a pauladas a mulher, Vanessa Caitano Ribeiro, de 29; e os sogros Maria de Lourdes Ribeiro, de 58, e Manuel Luiz. As duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no mesmo dia. Elas foram encontradas mortas dentro de uma fossa, onde os corpos foram jogados pelo assassino. Manuel Luiz foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Diamantina, onde morreu na última quarta-feira.

O crime brutal no município de Carbonita foi presenciado por uma menina, de 10 anos, filha do autor.
Ela contou que o pai a amarrou numa cadeira e vendou os seus olhos e, na sequência passou a agredir sua mãe e seus avós a pauladas. A menor informou para uma tia que o pai ficou insatisfeito porque a mãe e seus avós a levaram para uma festa de inauguração de um ginásio no povoado. A polícia também levantou informações de que Roberto Adriano abusava sexualmente da filha.

Manuel Luis Caitano Ribeiro tinha 67 anos. A esposa e a filha dele também morreram - Foto: Álbum de família/Gazeta de AraçuaíLogo após os homicídios, Roberto Adriano fugiu. Ele foi preso pela Policia Militar, no dia 2 de dezembro, em Olhos D'Água, no Norte de Minas. Conforme a PM, o homem não  resistiu à prisão e confessou as agressões à mulher e aos sogros que resultaram nas mortes das vítimas. Roberto Adriano seria foragido da Policia de São Paulo.
.