Jornal Estado de Minas

Rixa do tráfico deixa dois baleados no Bairro Lagoa, em Venda Nova

Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fazem buscas na tarde deste sábado na tentativa de localizar quatro homens que tentaram matar um rapaz e um adolescente no Bairro Lagoa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

O crime ocorreu na Rua Seiscentos e Vinte e Três, onde os autores foram vistos por testemunhas passando em um Palio Prata e atirando contra a dupla. Identificados apenas como Mateus e João Pedro, eles foram socorridos por populares e levados para o Hospital Risoleta Neves, na mesma região. As vítimas têm 21 e 15 anos, respectivamente.

De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio tem relação com a rixa entre quadrilhas que atuam no tráfico de drogas no Bairro Lagoa e no vizinho Santa Fé, onde são comuns as disputas envolvendo os grupos rivais. “Eles passam no bairro do outro grupo e atiram e depois vem o revide”, informou o soldado Elias Santana, do 49º BPM. Segundo ele, os militares já estão em diligências, na tentativa de localizar os autores e para prevenir novos ataques. .