Jornal Estado de Minas

Explosão em usina da Gerdau mata três em Ouro Branco

Uma explosão no fim da tarde de ontem na usina da Gerdau em Ouro Branco, região Central do estado, deixou três mortos e um ferido. Segundo a siderúrgica, os trabalhadores mortos – Douglas Eduardo Neto, 24, Allan Roger Prado, 23, e José Cezar Miguel, 51 – eram prestadores de serviço da empresa Convaço e davam manutenção em uma torre de gás no momento do acidente. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Fundação Ouro Branco, mas não resistiram aos ferimentos.

Eli Carlos Almeida Fernandes, 36, que também trabalhava na manutenção do equipamento, ficou ferido e também foi levado para o hospital. Ele teve alta esta manhã.

Segundo informações de funcionários da empresa, a equipe fazia um trabalho de solda num dos gasômetros da usina, no Alto Forno, quando houve a explosão, por volta das 16h30.

Em nota, a Gerdau e a Convaço afirmam que estão prestando toda a assistência às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente.

Douglas e Allan eram primos e moravam em Ipatinga. Douglas era recém casado e Allan estava noivo. As companheiros dos dois jovens ficaram inconsoláveis com a perda.

Nas redes sociais, a noiva de Allan, Francieli Moreira,  fez uma homenagem ao namorado com quem estava há cinco anos. "Não tenho palavras pra descrever o que sinto.
Única coisa que sei é que te amarei para sempre e você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Te amo pra sempre minha Vida. Saudades eternas", escreveu Francieli.

Douglas também foi homenageado pela mulher, Isabela Silva, e por amigos e parentes.

.