Jornal Estado de Minas

Em três dias de chuva, Corpo de Bombeiros recebeu 23 solicitações de corte de árvore


Belo Horizonte tem chuva há pelo menos quatro dias seguidos. Desde a última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros já atendeu 23 chamados para corte de árvore em via pública. Ao menos três somente nesta segunda-feira. Os motoristas devem ter atenção e cuidado com a pista molhada.

Na manhã desta segunda-feira, uma árvore de grande porte caiu em uma residência Bairro Palmital, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na Rua Antônio Dias, 1480, ninguém foi atingindo. No Bairro Camargos também houve uma queda de árvore na Rua Abdala Fabio Couri, 210.

No Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, uma árvore caiu nesta madrugada depois de um temporal.
Os galhos caíram na Rua Ramiro Athanásio de Souza e atingiram a rede elétrica. Os militares realizaram o corte da árvore. Não houve vítimas.

De acordo com a Defesa Civil as chuvas permanecem até está terça-feira com intensidade fraca a moderada. O volume estimado (20 a 40 mm).

A chuva também provoca problemas no trânsito. Segundo a BHTrans, na BR-356 próximo a Avenida Nossa Senhora do Carmo, um galho de árvore está com risco de queda, por isso, motoristas e pedestre devem ter atenção ao passar pelo trecho.


Apesar do volume de chuvas, a BHtrans informou que o trânsito flui normalmente neste momento na capital mineira..