Jornal Estado de Minas

Chuva deve continuar em Belo Horizonte ao menos até quarta-feira


Os mineiros devem preparar o guarda-chuva e ter atenção. O tempo em Minas Gerais deve continuar instável nesta semana. O estado está sob influência de áreas de instabilidade que estão sobre o Centro-Oeste e no Sudeste do país, o que provoca o aumento da nebulosidade. Por isso, está favorável para dias seguidos com precipitações.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na próxima quarta-feira a tendência é de mudanças em algumas regiões. “Hoje e amanhã (terça-feira) o tempo vai ficar encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora. Na quarta-feira, começa a diminuir nas regiões do Triângulo, Oeste, Sul e Zona da Mata. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Central e Noroeste, devem ter pancadas de chuva”, explicou a meteorologista.


Na capital mineira está com uma sequência de quatro dias com chuva. Os moradores já sentem o transtorno. No Bairro Buritis, uma encosta deslizou e atingiu um prédio na Rua Iracy Manata, 125. Cinco dos 10 apartamentos foram desocupados imediatamente pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Ainda não há previsão para o retorno das famílias ao edifício.

No interior do estado também foram registrados estragos.
Em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, as autoridades de seguranças estão desde sábado mobilizadas para atender ocorrências na cidade. Foram registradas ocorrências de deslizamento de terra, alagamentos e quedas de árvores..