Jornal Estado de Minas

Delegado aposentado da Polícia Federal morre em acidente com caminhão na BR-135


Uma ultrapassagem proibida pode ter sido uma das causas para um grave acidente na noite desse domingo em Engenheiro Dolabela, na Região Norte de Minas Gerais. Um carro bateu de frente com uma carreta na BR-135, ao tentar desviar de outro veículo de carga que fazia a manobra. Um delegado aposentado da Polícia Federal (PF) ficou preso às ferragens e morreu na hora. O motorista que provocou o acidente fugiu do local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h. O carro Fiat Strada, com placas de Montes Claros, seguia pela rodovia quando foi surpreendido por uma carreta na contramão de direção. Testemunhas contaram que o veículo de carga tentou fazer uma ultrapassagem, em local proibido, a um caminhão.

O delegado aposentado Geraldo Antônio Dias Guimarães, que estava na direção do carro, tentou desviar, mas acabou atingindo de frente um caminhão.
O acidente aconteceu em uma curva. O motorista ficou preso às ferragens. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constaram o óbito.

A passageira do carro foi socorrido por médicos do Samu e encaminhada para o hospital. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Montes Claros também foram ao local para auxiliar no socorro às vítimas. O corpo do delegado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A PRF ainda procura o motorista da carreta que tentou a ultrapassagem proibida.
Após a colisão, ele fugiu do local. .