Jornal Estado de Minas

Manifestação complica o trânsito em Belo Horizonte nesta sexta

Garrafas de cerveja ficaram espalhadas pela avenida Afonso Pena - Foto: Cristiana Andrade/EM/D.A.Press

O início da tarde desta sexta-feira é marcado por um protesto no Centro de Belo Horizonte. Motoristas enfrentam trânsito lento. A previsão é de que os manifestantes, de diversas categorias, sigam em passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho.

A concentração começou pela manhã na Praça da Estação. Os grupos começaram a se deslocar pouco ants das 11h. De acordo com a BHTrans, o protesto deixou o trânsito lento nas avenidas João Pinheiro, Afonso Pena e Alfredo Balena.

Passando pela Rua da Bahia, eles chegaram à Praça Sete, onde estavam concentrados por volta das 11h40. O trânsito ficou fechado nos cruzamentos. Por volta das 12h20, os manifestantes começaram a deixar a Praça Sete e seguiram pela Avenida Amazonas, sentido Praça Raul Soares.
Conforme a BHTrans, os ônibus que passam pela avenida nessa direção foram desviados para a Rua da Bahia.

- Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA PressO protesto faz parte do Dia Nacional de Greve, realizado em diferentes estados brasileiros nesta sexta. Os grupos protestam contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista, a PEC do Teto e outras reivindicações. A Polícia Militar (PM) ainda não informou o número de manifestantes.



Acidente

Além da manifestação, um acidente também prejudicou o trânsito na tarde desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. A ocorrência foi com um caminhão de cerveja. Garrafas ficaram espalhadas pela Avenida Afonso Pena na esquina com Rua Tupis. Ninguém ficou ferido.
A BHTrans não soube informar as causas do acidente e se outro veículo se envolveu na ocorrência.

Professores da UFMG saem da área hospitalar em direção ao protesto no Centro


.