Jornal Estado de Minas

Diretores da Penitenciária Nelson Hungria são afastados

Os diretores geral e de segurança do complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram afastados dos cargos nesta quarta-feira. A Secretaria de Administração Prisional (Seap) afirmou que os dois estão sendo investigados em um processo administrativo da unidade prisional.

No início da tarde, circulou a informação de que Luiz Carlos Danuzio e Alexandre Patrício do Nascimento haviam sido presos, o que foi desmentido em nota. “Não houve prisão. Os dois foram afastados por causa de uma investigação”, confirmou o presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), advogado Fábio Piló.

Na nota, a Seap afirmou que a apuração é por causa de assuntos internos na unidade. “ Por decisão da Subsecretaria de Segurança Prisional, houve o afastamento preliminar dos servidores do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), Luiz Carlos Danuzio e Alexandre Patrício do Nascimento, dos cargos de diretor-geral e diretor de segurança, para adequada avaliação dos atos de administração no âmbito do CPNH, sem qualquer vinculação a questões pessoais”, disse. .